Brigada Militar e Polícia Civil recebem 11 viaturas semiblindadas na Região Central

Marcos Fonseca

Brigada Militar e Polícia Civil recebem 11 viaturas semiblindadas na Região Central
Fotos: Rodrigo Ziebell (Palácio Piratini)

A Brigada Militar e a Polícia Civil da região receberam nesta segunda-feira (19) 11 novas viaturas. A entrega ocorreu em um estacionamento da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior. Foram beneficiadas Santa Maria, Agudo e Cruz Alta.

No total, o Estado entregou 166 viaturas semiblindadas e 156 fuzis às forças de segurança pública de 42 municípios. Entre os veículos, estão caminhões autobomba tanque e ambulâncias de resgate, encaminhados ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), além de caminhonetes Hilux e veículos Corolla para Brigada e Polícia Civil.

– Essa entrega qualifica a segurança pública como um todo. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão recebendo veículos de extrema qualidade, todos semblindados, para dar mais proteção aos que protegem a sociedade gaúcha – disse Ranolfo.

Leia também:

Para o futuro governador, enfrentamento para novos e antigos problemas

Na região, Santa Maria recebeu três caminhonetes e dois carros, enquanto a Polícia Civil recebeu uma caminhonete. A Brigada de Cruz Alta conta com duas caminhonetes e um carro semiblindado. Já a Polícia Civil local recebeu uma caminhonete. Para Agudo, o Estado destinou um Corolla semiblindado para a Brigada Militar.

Recursos

O investimento total é de R$ 41,1 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos diversos, como Tesouro do Estado, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), convênios com a União, com concessionárias de rodovias e com o fundo comunitário municipal.

O secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, disse que as viaturas e o armamento aumentam ainda mais a efetividade da ação das forças policiais, reforçada nas últimas semanas como uma ofensiva ao crime organizado, especialmente na Região Metropolitana.

– Viaturas semiblindadas permitem que os policiais prestem um serviço de mais qualidade ao cidadão. Essa entrega é mais uma ação que aumenta a efetividade das nossas forças policiais. Foram implementadas diversas ações, nas últimas semanas, como o aumento da ostensividade policial e de operações que resultaram em muitas prisões e apreensões de drogas e armamentos – disse Santarosa.

As viaturas

Brigada Militar

Santa Maria – 3 caminhonetes e 2 carrosCruz Alta – 2 caminhonetes e 1 carroAgudo – 1 carro

Polícia Civil

Santa Maria – 1 caminhoneteCruz Alta – 1 caminhonete

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Participantes do Desfile Farroupilha de Santa Maria realizam os preparativos finais Anterior

Participantes do Desfile Farroupilha de Santa Maria realizam os preparativos finais

Voo cancelado? Gol diz que voos de Santa Maria a Guarulhos estão mantidos e que falha será corrigida Próximo

Voo cancelado? Gol diz que voos de Santa Maria a Guarulhos estão mantidos e que falha será corrigida

Geral